ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br

AS VANTAGENS DE FAZER O APONTAMENTO DE PRODUÇÃO NO ERP

APONTAMENTO DE PRODUÇÃO NO ERP

Conseguir implantar um procedimento de apontamento de produção em uma fábrica pode ser um desafio, pois assim como outros processos, fazer o apontamento de produção acontecer depende de 3 coisas: comprometimento das pessoas, processos bem definidos e ferramentas de trabalho. Já falamos sobre a importância do apontamento de produção para a empresa e também algumas dicas de como implantar apontamento de produção na sua empresa. Neste post vamos falar sobre ferramentas, e neste âmbito, quais as vantagens de fazer o apontamento de produção no ERP, que é um sistema integrado de gestão que centraliza os principais processos de uma fábrica.

Vantagens de fazer o apontamento de produção no ERP

1.Agilidade no apontamento

Um sistema de gestão ERP fornece diversos formatos que facilitam e agilizam o processo de apontamento de produção para os operadores como: leitores de código de barra e etiquetas de ordem de fabricação,  dispositivos móveis para que ele não precisa sair do posto de trabalho, terminar de apontamento que podem ser compartilhados por vários operadores.

2.Informação em tempo real

Quando o apontamento de produção é realizado diretamente no ERP os líderes, supervisores e gerentes de produção podem acompanhar em tempo real a situação de uma ordem de fabricação e de toda a fábrica. Dessa forma ganham agilidade pois não precisam esperar dias para saber o que foi ou não produzido e tomar decisões com base em informações retroativas, e também não precisam sair andando pela fábrica perguntando para os operadores a situação de cada ordem de fabricação.

3.Produção integrada ao estoque

Ao utilizar o ERP para fazer os apontamento de produção, os saldos de estoque são atualizados automaticamente. Isso significa que você pode acompanhar em que fase do estoque está cada lote de material: disponível, em processo, bloqueado (pela qualidade), além de saber exatamente quais materiais já foram consumidos pela produção, e os saldos de matéria-prima e componentes.

4.Planejamento de produção otimizado

Com as informações do chão de fabrica disponíveis em tempo real, o PCP tem condições de fazer planejamentos de necessidades de materiais e ordem de fabricação de forma mais assertiva, e isso resulta em inventários menores e menos risco de parada de linha por falta de material.

5.Rastreabilidade confiável

Com os apontamentos automatizados através de um sistema de gestão ERP, todos os lotes de matéria-prima, componentes e produtos acabados ficam vinculados de forma confiável para garantir a rastreabilidade do produtos sem gerar nenhum trabalho extra para os colaboradores, como por exemplo alimentar planilhas para registrar os lotes de material utilizados em cada produto.

QSMobile_Apontamento de Produção

Apontamento de Produção via aplicativo móvel do Q4-ERP

 

O que você está esperando para comerçar o projeto de automatização dos apontamentos do produção na sua fábrica?

Se você já percebeu a importância e o valor que a automatização do apontamento de produção pode trazer para a sua indústria, nós estamos aqui para te ajudar a por isso em prática e começar a reduzir os custos de produção e melhorar o desempenho do seu chão de fábrica com mais informação.

Solicite uma demonstração personalizada, e um dos nossos consultores irá te mostrar como colocar este projeto em prática na sua empresa e ainda reduzir custos.

About The Author

QS Consultoria

A QS Consultoria é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistema de gestão integrado ERP para industrias de manufatura. Nossas soluções foram desenvolvidas para atender as exigentes demandas da cadeia automotiva e estão no mercado há mais de 20 anos com resultados comprovados por nossos clientes.

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Veja também outros artigos recentes

Posted by qsconsultoria | 26/07/2018
O faturamento é um dos processos mais críticos dentro das indústrias e que de forma alguma pode tornar-se um gargalo. Se no momento da emissão da nota fiscal algo sair errado,...
Posted by qsconsultoria | 16/07/2018
De acordo com o relatório ERP 2018 da consultoria Americana Panorama, especializada em implantação de ERP, 64% das organizações entrevistadas que implantaram sistema ERP recentemente reportaram que gastaram mais dinheiro do...
Posted by qsconsultoria | 02/07/2018
Conectividade, digitalização e indústria 4.0 são os termos do ano 2018 para as indústrias, ou seja, o foco agora é automatização da produção. Uma pesquisa publicada pela Automotive Business sobre...