ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br

COMO ESCOLHER UM FORNECEDOR DE ERP QUE ENTENDE DO SEU NEGÓCIO

O melhor sistema ERP para a sua empresa - 6 perguntas

Escolher o melhor sistema ERP para a sua empresa não precisa ser tão difícil quanto parece, desde que você siga algumas dicas fundamentais. Você já fez um levantamento e sabe o que um Sistema de Gestão ERP precisa ter para atender ao core business do seu negócio? Se ainda não fez confira nosso ebook Guia para escolher seu ERP. Você já fez uma pesquisa identificou fornecedores que podem atender necessidades do seu negócio, mas será que eles são especialistas na sua indústria de atuação? 

Encontrar a solução certa é importante, mas encontrar um parceiro que ajude o seu negócio a gerar mais valor para o seu cliente pode realmente levar a sua empresa ao próximo nível. Os sistemas de gestão ERP tem por objetivo melhorar a produtividade nas empresas e deixar o seu cliente final mais satisfeito. Uma empresa que tenha experiência no seu segmento será capaz de te orientar com relação às melhores práticas do seu mercado, que aliadas aos software, poderão gerar mais valor ao cliente final, mas que talvez as pessoas dentro da empresa não consigam enxergar por já estarem muito acostumadas com suas atividade rotineiras.

Colocar no site que o ERP atende determinado segmento ou tem a empresa tem experiência nesta ou naquela indústria qualquer um pode fazer, então cabe a você comprador fazer as perguntas certas para identificar se a empresa fornecedora realmente conhece o seu negócio. E claro que nós vamos te ajudar, por isso separamos 6 perguntas para você fazer ao consultor que irão te ajudar a qualificar o fornecedor e identificar se aquele é o melhor sistema ERP para a sua empresa.

6 perguntas para identificar qual é o melhor sistema ERP para a sua indústria.

1.Quais são as principais tendências que afetam minha indústria hoje?

O vendedor deve ser capaz de responder quais são os principais desafios da sua indústria neste momento, que tipos de mudanças estão acontecendo e como o sistema ERP que eles está te oferendo está preparado para te ajudar a ganhar vantagem competitivas frente à estas tendências.

2. Por que as empresas da nossa indústria escolhem o sistema ERP que estamos considerando?

O vendedor precisa ter muito claro quais são os diferenciais que o sistema dele possuem que fazem com que outras indústrias como a sua escolham por este sistema.

3. Quais são as melhores práticas que fazem a maior diferença para empresas de alto desempenho na nossa indústria?

Consultores que realmente conhecem da sua indústria devem saber sobre as melhores práticas de gestão para o seu segmento de atuação, que vão além das práticas básicas que se aplicam a qualquer negócio.

4. Que melhorias nos processos de negócios você recomendaria para dar suporte à estas melhores práticas?

Após um bom diagnóstico, que deve ser oferecido gratuitamente logo no início do processo de vendas, o consultor deve ser capaz de sugerir algumas melhorias de processo para atender as melhores práticas.

5. Quantas empresas da nossa indústria você já trabalhou?

Observe da carteira total de clientes da empresa, quantas são do mesmo segmento que o seu.

6. Os consultores que irão trabalhar em nosso projeto implementaram outros negócios em nossa indústria?

Questione sobre a experiência do consultor que fará a implantação do sistema sobre processos de trabalho da sua indústria. Uma implantação de ERP bem sucedida depende da qualidade dos processos de trabalho definidos pela empresa.

As melhores práticas geram mais lucros

Embora seja importante trabalhar com um parceiro de implementação que conheça bem a solução ERP, obter informações sobre as melhores práticas da indústria pode ser ainda mais valioso para você. É provável que haja empresas da sua indústria que tenham desenvolvido processos de negócios mais eficientes do que o seu. Ao trabalhar com um parceiro de tecnologia que tenha conhecimento de várias operações similares a sua, eles podem compartilhar o melhor do que aprenderam.

Lembrando que um software não gera resultados sozinhos, ele precisa de bons processos e boas pessoas. Um grande parceiro de implementação irá garantir que você obtenha os maior retorno sobre o seu investimento em ERP.


Para outras dicas de como escolher um fornecedor de ERP, baixe aqui nosso ebook.

ebook guia escolher erp

Acho que você pode gostar de....

About The Author

Equipe de Conteúdo QS

Nossos conteúdos são produzidos por especialistas nas diversas áreas da Indústria. A QS está em constante busca por informações e atualizações sobre tecnologia e Gestão Industrial, com o objetivo de trazer a melhor informação para os clientes.

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Veja também outros artigos recentes

entrega edi
Posted by qsconsultoria | 24/02/2020
A programação de entrega é a descrição de necessidades (prazos e quantidades) que as empresas enviam aos seus fornecedores. As indústrias do setor automotivo são pioneiras no uso da tecnologia...
erp para indústria automotiva
Posted by qsconsultoria | 14/02/2020
Sabemos que a exigência na cadeia de fornecimento da indústria automotiva é cada vez maior. Os fornecedores enfrentam a evolução constante da tecnologia que demanda cada vez mais inovação, as...
planilha para controle de estoque
Posted by qsconsultoria | 31/01/2020
O controle de estoque é uma das atividades mais importantes de uma indústria. Este controle fornece informações essenciais para áreas como o planejamento, manutenção, compras e produção exercerem suas atividades....