ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br

7 benefícios do ERP na nuvem

benefícios do erp na nuvem

Se havia alguma dúvida quanto a importância das tecnologias em nuvem para trabalho remoto e colaborativo, o cenário atual elevou a discussão a outro nível. Neste período, cada vez mais empresas podem contar com ferramentas baseadas em nuvem que estão sendo muito utilizadas para manter o ritmo de trabalho e o ERP é uma delas.

Possuir um sistema ERP na nuvem, garante mais segurança, menores custos e amplia a velocidade das operações, por isso, listamos aqui 7 benefícios que fazem com que o ERP na nuvem seja uma ótima escolha para sua empresa.

cta_ebook_guia_escolher_erp

Quais são os benefícios do ERP na nuvem?

1. Mobilidade

Dentre os benefícios, este é o mais importante para o momento atual. As empresas que possuem seu sistema ERP na nuvem, com o acesso a internet, terão todos os seus dados e informações disponíveis, a qualquer hora e em qualquer lugar. O sistema na nuvem armazena e opera remotamente, sem precisar de configurações técnicas complexas ou uma equipe de TI robusta.

2. Rápida Implementação

O sistema ERP na nuvem é de longe, mais rápido de implementar do que os sistemas locais, isso porque o ambiente técnico pode configurado em apenas 24 horas. A adaptabilidade do ERP na nuvem também o torna adequado para empresas de todos os tamanhos. Essa vantagem da aos gestores mais tempo para se concentrarem no lado empresarial da mudança, sem precisar parar suas atividades para realizar a implementação.

3. Redução de custos com Infraestrutura (TI)

O custo de manter um ERP na nuvem se tornou bastante acessível para pequenas e médias empresas, isso porque os custos fixos a longo prazo são menores que os servidores locais, pois os recursos de hospedagem em datacenters, licenças de servidores, backups e segurança já estão inclusos no valor. Dessa forma, não é necessário dispor de uma equipe de TI para efetuar atualizações ou cópias de segurança e ainda, terceiriza o serviço sua empresa pode contar com suporte externo e atualizações automáticas das novas tecnologias, que nos leva ao próximo tópico.

4. Atualizações Automáticas

Com o sistema ERP na nuvem, sua empresa poderá estar a par das inovações tecnologias, através de atualizações automatizadas ou programadas pelo fornecedor da plataforma. Excluindo a necessidade de alguém ir de máquina em máquina fazer instalações que comprometem o bom andamento das atividades. Dessa forma, economiza-se tempo e esforço dos líderes e garante que a empresa esteja sempre utilizando a tecnologia mais recente e de melhor qualidade.

5. Produtividade e Maior Aprovação

Os sistemas em nuvem tendem a serem mais modernos, rápidos e fáceis de usar, gerando maior aprovação dos colaboradores. E a integração das informações de todas as áreas incentiva a colaboração e permite mais agilidade na execução dos processos já que os servidores da empresa não ficam comprometidos com o espaço exigido para manter os dados. No entanto, ainda é importante que as empresas criem um plano de comunicação, enfatizando os objetivos e benefícios da ferramentas para suas rotinas.

6. Conectividade e Segurança

Uma das maiores preocupações das empresas é manter suas informações seguras, e um sistema instalado no servidor local é mais propicio a ser invadido do que um sistema na nuvem. Os fornecedores de armazenamento em nuvem se preocupam em garantir a segurança dos clientes e para tanto, se equipam dos mais sofisticados padrões de segurança

7. Backup

Com seu sistema na nuvem, o backup é feito automaticamente, ou seja, as informações da sua empresa estarão sempre bem armazenadas e com os devidos protocolos de segurança. Dessa forma, excluindo os riscos de perder dados crucias por causa de uma falha de hardware ou falta de energia. As informações do seu sistema são distribuídas em diversos servidores, para que se algum deles falhar, sua empresa ainda possa acessar os dados.

Como pôde perceber os benefícios do sistema ERP na nuvem são diversos e que impactam diretamente uma boa gestão da empresa, como reduzir os riscos e aumentar a segurança. Se ficar alguma dúvida, compartilhe nos comentários. Ou se quiser conhecer nossa solução de ERP na nuvem, clique no botão e solicite uma apresentação com um de nossos consultores. botão_saiba_mais

About The Author

Equipe de Conteúdo QS

Nossos conteúdos são produzidos por especialistas nas diversas áreas da Indústria. A QS está em constante busca por informações e atualizações sobre tecnologia e Gestão Industrial, com o objetivo de trazer a melhor informação para os clientes.

Adicionar comentário

*Preencha todos os campos corretamente

Veja também outros artigos recentes

eficiência produtiva
Posted by qsconsultoria | 14/05/2020
Mesmo com tantos avanços na tecnologia, ainda é comum que indústrias de diferentes tamanhos enfrentem problemas que afetam a eficiência produtiva. Essas questões fundamentais são: a gestão das informações, de...
controle de produção industrial
Posted by qsconsultoria | 07/05/2020
Durante os mais de 20 anos trabalhando com implantações de sistemas de gestão ERP em indústrias de manufatura, percebemos que alguns problemas de controle de produção são comuns, por exemplo,...
melhoria na gestão das empresas
Posted by regina | 08/04/2020
Neste momento de crise e isolamento social, estamos ouvindo muito sobre a prática da Resiliência, mas você sabe o que isso significa? Resiliência é um termo que veio da física,...