ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br

[CASE DE SUCESSO] FLUXO SEQUENCIADO SCANIA

Posted by Equipe de Conteúdo QS | 25/07/2016 | BLOG, CASE DE SUCESSO
sequenciado_scania

Neste estudo de caso você vai ver como a QS ajudou a empresa Revest Car a atender os requisitos de um novo procedimento do seu cliente.

A Empresa

A Revestcar produz capas para bancos e acessórios e também os bancos para caminhões e utilitários, estes são fornecidos diretamente para as montadoras.

O Desafio | Nova demanda do cliente

A montadora Scania implantou em 2012 um novo procedimento de entrega, onde os fornecedores deveriam passar a entregar os produtos seguindo um fluxo sequenciado determinado por eles. Os bancos, fornecidos pela Revestcar deveriam então passar a ser produzidos, embalados e enviados na sequência em que iriam entrar na linha de montagem.

O grande risco deste projeto era que, um erro durante qualquer parte deste processo poderia provocar uma parada da linha de montagem da montadora, e este custo é muito alto para o fornecedor.

O Projeto | Fluxo Sequenciado

A Revestcar contratou a QS para desenvolver o projeto do Sequenciado Scania que era uma das exigências do seu cliente. Para atender à esta demanda a QS desenvolveu algumas customizações como:

Importação do Programa de Entrega: alteração no recebimento do EDI para importar também os dados da programação sequenciada da SCANIA.

Geração da Ordem de Fabricação Sequenciado: desenvolvida funcionalidades para gerar as Ordens de Produção de acordo com a sequência de entrega definida  no pedido de origem selecionado, com impressão de etiquetas de identificação do controle sequenciado

Validação da Entrega Sequenciada: desenvolvida funcionalidade para verificar se a sequência de separação dos lotes está de acordo com a sequência do pedido de venda e evitar erros e deméritos.

O Resultado | Reconhecimento do Cliente

Com as soluções apresentadas fornecidas pela QS, a Revestcar ganhou eficiência e credibilidade em seu processo, pois não precisa administrar os dados recebidos ou fazer conferência manuais já que a comunicação é eletrônica e conseguiu atender seu cliente no prazo solicitado e foi homologado no novo processo.

Como principal resultado deste projeto, a empresa recebeu um reconhecimento do seu cliente como o primeiro fornecedor que conseguiu atender ao novo procedimento corretamente e dentro do prazo determinado.


Quer saber como a QS pode ajudar a sua empresa a atender os requisitos do seu cliente também e se tornar um fornecedor referência? Fale com um de nossos consultores.

SISTEMA DE GESTÃO ERP

Acho que você pode gostar de....

Tags
,
About The Author

Equipe de Conteúdo QS

Nossos conteúdos são produzidos por especialistas nas diversas áreas da Indústria. A QS está em constante busca por informações e atualizações sobre tecnologia e Gestão Industrial, com o objetivo de trazer a melhor informação para os clientes.

Add a comment

*Please complete all fields correctly

Veja também outros artigos recentes

Posted by qsconsultoria | 08/01/2020
No fim do ciclo anual, as indústrias fazem seus planejamentos e buscam novas ferramentas de melhorias para se preparar para os desafios do ano que vem a seguir. As tecnologias...
importancia do apontamento de produção
Posted by qsconsultoria | 19/12/2019
O apontamento de produção é uma das atividades fundamentais para a gestão industrial. Com as tecnologias disponíveis hoje no mercado, fica cada vez mais simples realizar este processo. Ainda sim,...
sistema de gestão erp proprio ou de mercado
Posted by qsconsultoria | 16/12/2019
Quando chega o momento de investir em um sistema de gestão ERP, a primeira pergunta que vem na cabeça é: “Vamos desenvolver um sistema de gestão próprio ou adquirir um...