ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br
EMPRESA: GRANEI METALÚRGICA DE AUTO PEÇAS

AUMENTOU A VISIBILIDADE DO SEUS PROCESSOS E MELHOROU A GESTÃO DA SUA CADEIA PRODUTIVA COM ERP

A EMPRESA

A Granei é uma empresa metalúrgica especializada na fabricação de peças mecânicas, especiais e seriadas em pequena ou larga escala. Tem como principais clientes a CNH, AGCO, MBB, Nacco, Mahle, Iveco, Toyota, Cummins, John Deer, Bollhoff.

OS DESAFIOS

A empresa estava em fase de expansão mas ainda tinha uma cultura de pequena empresa, com informações espalhadas pelos departamentos e com os funcionários mais antigos que sabiam muitas coisa de cabeça. Não havia um controle de estoques e o controle da produção era feito por uma pessoa que ficava no chão de fábrica, para identificar em que fase se encontrava determinado item.

O principal desafio era centralizar os cadastros e registros dos processos em única base de dados para implantar controles de produção e melhorar a gestão da produção de forma geral.

2011+

Cliente desde

Segmento

Metal Mecânico

Atuação

Setor Automotivo - OEM

O PROJETO

O Q4-ERP  foi implantado nas áreas de vendas, compras, planejamento, produção, qualidade e fiscal. A empresa passou a importar a programação de entrega dos clientes via EDI ao invés de digitar, fazer o planejamento através do MRP semanalmente, que fornece informação para as áreas de compras para gerar pedidos e produção para gerar ordens de fabricação. Também foram implantados os processos de inspeções no recebimento e na expedição e as obrigações fiscais (SPED) são todas geradas pelo sistema.

Durante a implantação o maior desafio foi o volume de cadastros de estrutura de produtos e processos de fabricação, mas durante este processo de documentação a empresa teve a oportunidade de revisar e melhorar diversos processos.

A implantação do Q4-ERP trouxe mais transparência para os processos de trabalho da Granei, e com mais visibilidade da cadeia produtiva conseguimos melhorar processos e a gestão como um todo

Osmar Ribeiro

RESULTADOS

Após a implantação do Q4-ERP a Granei passou a ter todas as informações necessárias para fazer a gestão da operação produtiva centralizadas em uma única base de dados: lista de materiais, processos de produção, ordens de fabricação, apontamentos, controles de estoque e de materiais em beneficiamento. Estas informações, que estão integradas com as áreas de vendas, compras e fiscal, trouxeram mais transparência para os processos de trabalho e maior visibilidade da cadeia produtiva para tomada de decisão. As questões legais que podem gerar multas para a empresa também foram resolvidas como os saldos de material em terceiro e a geração dos arquivos SPED.

100%
Centralizaçãodas informções
90%
Visibilidadeda cadeia produtiva
80%
Transparêncianos processos
100%
Conformidadecom exigências legais
VAMOS CONVERSAR SOBRE O SEU PROJETO?

Você tem desafios estes na sua indústria? Nós podemos te ajudar com soluções como esta.

04/02/2017 | Metal Mecânico