ENTRE EM CONTATO
11 4806-0671
contato@qsconsultoria.com.br

[INFOGRÁFICO] VANTAGENS DE FAZER O RECEBIMENTO AUTOMÁTICO DO XML

Posted by Equipe de Conteúdo QS | 05/09/2016 | BLOG, LEGISLAÇÃO

Apesar de algumas empresas de software divulgarem isso como uma grande novidade, ter um sistemas ERP que faz o recebimento automático do XML das NFe de entrada não é nada novo para quem já trabalha com um bom sistema de gestão integrado.

Mesmo assim, muitas indústrias ainda não possuem este processo automatizado. E já que em breve o emissor NFe gratuito vai acabar, pode ser uma boa oportunidade para você investir em uma SOLUÇÃO INTEGRADA: desde a emissão da sua NFe até o recebimento dos XML de entrada, tudo isso integrado aos controles financeiros e fiscais da empresa.

Este processo pode custar muito caro para a empresa se feito manualmente, pois além de exigir pessoas dedicadas para fazer a digitação das informações existe o risco de erros que é muito grande. As indústrias que já possuem este tipo de processo automatizado além de ganhar agilidade nas atividades de recebimento e escrituração contábil,  conseguem  evitar muitas dores de cabeça como:

  • Receber nota fiscal que já foi cancelada e você não sabia
  • Fazer o recebimento físico do material sem o arquivo XML
  • Errar na escrituração das notas recebidas
  • Esquecer de dar entrada em alguma nota e não enviar para a contabilidade
  • Não fazer a manifestação do destinatário

Já mostramos em um outro infográfico os benefícios de trocar o emissor NFe por um sistema de gestão ERP, agora vamos falar sobre todos os passos que você precisa para fazer o correto recebimento do seu XML de entrada.

Recebimento automático do XML

recebimento_automatico_xml_nfe


Quer ver como é fácil fazer um recebimento de XML de NFe no Q4-ERP? Solicite agora mesmo uma demonstração


cta_demoq4erp

About The Author

Equipe de Conteúdo QS

Nossos conteúdos são produzidos por especialistas nas diversas áreas da Indústria. A QS está em constante busca por informações e atualizações sobre tecnologia e Gestão Industrial, com o objetivo de trazer a melhor informação para os clientes.

Adicionar comentário

*Preencha todos os campos corretamente

Veja também outros artigos recentes

ferramentas gestao de fornecedores
Posted by qsconsultoria | 13/07/2020
A qualidade do atendimento dos seus fornecedores impacta diretamente na qualidade do seu atendimento para com seus clientes. Diante disto, além de se tratar uma norma da ISO 9001:2015, a...
manutenção industrial
Posted by qsconsultoria | 26/06/2020
Junto com a área de manutenção, os times de operação, qualidade e engenharia tem o desafio de manter as máquinas e os equipamentos da empresa disponíveis o maior tempo possível....
reduzir retrabalho e refugo
Posted by qsconsultoria | 04/06/2020
O retrabalho e refugo (sucata) é uma realidade em muitas indústrias, não importa o tamanho ou tipo de produção. O desafio dos gestores é identificar a origem do problema, já...